Currículo

Vice-Prefeito
Eduardo Pimentel Slaviero

Eduardo Pimentel é formado em Administração, com pós-graduação em Agronegócios e especialização em Cidades Inteligentes pela Fundação Getúlio Vargas.

Nasceu em Curitiba em 1984, é casado e tem três filhos. Começou a trabalhar com 16 anos na área de serviços gerais do jornal O Estado do Paraná. Trabalhou ainda nos setores administrativo e comercial da TV Iguaçu, atual Rede Massa - SBT.

Foi diretor de marketing da Fundação Cultural de Curitiba - FCC, diretor-geral do Ceasa - Centrais de Abastecimento do Paraná S/A, e subchefe da Casa Civil do Governo do Paraná.

Vice-prefeito de Curitiba desde 2017, ocupou também o cargo de secretário municipal de Obras em 2017 e 2018. Reeleito vice-prefeito para o mandato 2021 a 2024. Neste cargo, sempre foi (e é) presença frequente em visitas técnicas a obras, em inaugurações e outros eventos municipais ou não, ao lado do prefeito ou sendo seu representante natural. E, ainda, cumpre uma agenda própria para atender os mais diversos convites e acompanhar iniciativas da gestão nas Administrações Regionais, por exemplo.

Com a viagem de Rafael Greca a Buenos Ayres (Argentina), para a Cúpula Mundial de Prefeitos – C-40, assumiu a Prefeitura em outubro de 2022. Neste período de interinidade assinou o protocolo de intenções sobre compromisso escrito de que até 2024 todas as 185 escolas públicas municipais terão ensino integral completo. Em 2020 estas escolas eram em número de 85; subiram para 126 em 2022 e em 2024 abrangerão a totalidade da Rede Municipal de Ensino.

A sua segunda vez como prefeito interino aconteceu entre janeiro e fevereiro de 2023, quando Rafael Greca esteve em Portugal para o Lide Brasil/Portugal Conference e encontros com autoridades daquele país. Já como secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel pediu licença deste cargo para ser prefeito em tempo integral por oito dias. Levam sua assinatura os termos que autorizaram a publicação dos 11 editais da segunda fase de obras (de infraestrutura viária, construção de nova estação e de um viaduto) do projeto de mobilidade Inter 2. Todas estas iniciativas integram o Programa de Mobilidade Urbana e Sustentabilidade.